quarta-feira, 6 de março de 2013

NASF - Núcleo de Atenção à Saúde da Família de Araioses realiza reunião com Agentes Comunitários

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 05 de março de 2013




Gestores da Saúde do município de Araioses,  realizaram  na terça-feira (05) reunião com  os Agentes Comunitários de Saúde. O principal  objetivo do encontro  foi apresentar a equipe do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família) além de anunciar   estratégias de atuação do programa.  A reunião,  tratou ainda das funções e objetivos do Programa.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria José Pereira Coutinho, abriu a reunião, destacando  a importância do Agente Comunitário junto à população e falou das dificuldades encontradas  quando coordenadora de controle e avaliação do estado,   fez um breve relato sobre sua experiência como médica e cargos que assumiu ao longo de sua carreira na saúde no governos, municipais, estadual e federal.   





Solicitou aos agentes que  trabalhem com dedicação e empenho, agradeceu a presença de todos e por último disse que  está à disposição dos colegas profissionais para qualquer informação.

Em seguida, a Secretária de Saúde, apresentou o secretário executivo da saúde municipal, Márcio Roberto Cardoso, logo depois os membros da equipe do NASF – coordenado pelo enfermeiro Davi Pimentel, da atenção básica do município, se apresentaram aos participantes do encontro.

Equipe NASF - Núcleo de Atenção à Saúde da Família:

Nutricionista – Samílly Marinho
Fonoaudióloga – Iany Cristina Pereira
Psicóloga – Sheila Monnisi
Fisioterapeutas – Cleandro Sousa Vieira e Israel Virgínio Paes Leme  

O Coordenador da Atenção Básica do Município, Dr. Davi Pimentel não pôde estar presente na reunião do NASFF,  por se encontrar  em São Luis tratando de assuntos ligados a pasta da saúde.  

Prefeitos e secretários discutem oferta de serviços de saúde por região

Na última segunda-feira (4) Davi Pimentel, participou de uma reunião que reuniu prefeitos e secretários municipais de saúde dos 13 municípios que integram a região de saúde de Chapadinha, quando foram discutidos a redistribuição dos serviços  e recursos de média complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do Maranhão.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: