sábado, 30 de novembro de 2013

 Vice-prefeito de Brejo-MA  prestigia a Expo Chapadinha

Vice-prefeito de Brejo-MA prestigia a Expo Chapadinha




CN1
Fotos: Brendha Gomes

Sábado, 30 de novembro de 2013



O vice-prefeito do município de  Brejo-MA Dr. Chico Caldas, acompanhando do secretário Municipal de Infraestrutura Francisco Rodrigues, o “Mano” prestigiou a Expo Chapadinha na manhã deste sábado (30) visitando o stand da Embrapa. 

O secretário municipal de Agricultura de Chapadinha Carlos Borromeu, acompanhou a visita de Chico Caldas que parabenizou a  Expo Chapadinha pela organização.   

Mulher faz cirurgia para retirar barriga e acorda com “pênis”

Mulher faz cirurgia para retirar barriga e acorda com “pênis”



Sábado, 30 de novembro de 2013

Foto Reprodução/DailyMail


Helena Barret, de 38 anos, de Buckinghamshire, na Inglaterra, passou por uma cirurgia para remover o excesso de pele no abdome, depois de perder peso. Porém, ela ficou espantada ao acordar e perceber que havia um “pênis” entre as pernas. A protuberância era tão grande que alguns de seus amigos perguntaram se ela havia mudado de sexo. As informações são do site Daily Mail, com edição CN1


Deputado tucano abre o bico: "Flávio Dino não tem projeto para o MA"

Deputado tucano abre o bico: "Flávio Dino não tem projeto para o MA"



Sábado, 30  de novembro de 2013




O jovem deputado tucano Neto Evangelista mostrou que renova o ninho com bico afiado e coragem para falar a verdade. O filho do ex-presidente da ALEMA, João Evangelista detonou: ”Flávio Dino não tem projeto para o Maranhão”.

Nas eleições municipais do ano passado, Neto foi candidato a vice-prefeito pela chapa do então prefeito João Castelo. Com uma visão política apurada e acima do tradicional jogo do toma-lá-dá-cá da classe, ele alertou a população para desconfiar do discurso de Flávio Dino: “Eles fazem discurso de mudanças e quando assumem o poder o projeto não sai do papel, como estamos vendo agora com a gestão compartilhada em São Luís Edivaldo Holanda/Flávio Dino”.

Oportunista, Flávio Dino ofereceu aos tucanos uma vaga na composição majoritária e chegou a rasgar a seda para seu mais ferrenho adversário de sua recente vida pública, o ex-prefeito Castelo, afirmando que "seria uma honra tê-lo no seu palanque". Gogó. Dino tem horror a Castelo e na intimidade faz piadas com uma imitação perfeita dos trejeitos do velho tucano.

Tucano novo, mas desde garoto testemunha das cascas de banana da política, Neto Evangelista não se iludiu com a conversa fiada, ao contrário da colega de partido, a deputada Gardeninha, que teria se assanhado toda com a possibilidade ser o sovaco de Dino na chapa.
O rapaz tem motivos de sobra para desconfiar do "migué" do soberbo chefão do Comunismo. Flavio também fez a mesma promessa ao nada besta PDT, que ameaça lançar candidato próprio caso a infidelidade seja consumada. Se acomodar um tucano na vaga de senador na chapa, o danadinho do Roberto Rocha promete atirar pedra, pois acalanta um desejo psicótico pelo Senado desde foi patrocinado pelo Grupo Sarney, em 2010. 

Do jeito que Dino só faz caca, vai dar Eliziane Gama e Luis Fernando na disputa principal. 
 Expo Chapadinha é Sucesso total!!

Expo Chapadinha é Sucesso total!!




CN1/Luiz Carlos Jr.
Fotos: Brendha Gomes

Sábado, 30 de novembro de 2013






A 1ª  Expo Chapadinha uma festa em plena cidade está sendo considerada pelos organizadores  como um sucesso. Palestras, leilão, comidas típicas, artesanatos, apresentações culturais e muito mais, esperam por você hoje (30) e amanhã (01) último dia. 

Prefeita Belezinha visita stand de animais



A prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha e o secretário de Infraestrutura Aluízio Santos, visitaram diversos stands de exposição. 

Sec. Mun. de Infraestrutura Aluízio Santos, buscando informações no stand de Energia Solar 

Solenidade marca a troca de comando da 4ª Companhia Independe  de Polícia Militar de Chapadinha

Solenidade marca a troca de comando da 4ª Companhia Independe de Polícia Militar de Chapadinha







A solenidade de passagem de  comando  foi presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado Maranhão Coronel Zanoni Porto.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Sábado, 30 de novembro de 2013




Após sete anos e meio  a frente da 4ª Companhia Independente  de Polícia Militar de Chapadinha, o Major Edvaldo Mesquita  deixa o comando. Em seu lugar assume o também  Major Glauber Miranda.

A solenidade de passagem  de comando aconteceu na manhã desse sábado (30)  no Quartel da 4ª CI/PM e foi presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Zanoni Porto.



Prefeita de Chapadinha Dulcilene Belezinha


Estiveram presentes na solenidade  autoridades municipais, dentre elas a prefeita de Chapadinha Dulcilene Belezinha e o vice-prefeito de Brejo Dr. Chico Caldas que representou o prefeito Dr. Omar Furtado. Também compareceram a solenidade, representantes dos poder legislativo municipal e  estadual, judiciário, eclesiásticas, além de  comerciantes, membros da comunidade e entidades.  

Major Glauber e o Vice-Prefeito de Brejo Dr. Chico Caldas


O Major Edvaldo recebeu de seus superiores uma menção elogiosa que reconhece sua dedicação, espírito de corpo, honestidade, profissionalismo e comprometimento com a instituição Polícia Militar.  Emocionado, o Major Edvaldo disse,  que o cargo que lhe foi confiado  foi com o propósito de bem servir a sociedade. 


Major Edvaldo Mesquita deixa o Comando da 4a CI/PMMA


“Acredito que esse objetivo foi alcançado,  pois assumi o Comando da 4ª CI/PMMA com responsabilidade,  compromisso e bom relacionamento com todos os segmentos da sociedade. Acredito que a minha missão foi cumprida , mesmo consciente de que não foi possível fazer tudo que planejei, e nem agradar a todos, dadas as situações adversas e a dinâmica dos problemas da sociedade, que crescem em proporção ao aumento da população”, destacou Edvaldo Mesquita.

Prefeita de Chapadinha Dulcilene Belezinha


A prefeita Belezinha, enalteceu o trabalho do Major Edvaldo Mesquita no município, e ao novo comandante da 4ª CI/PM Major Glauber,  Belezinha  disse que a prefeitura está  à disposição naquilo que competir ao poder público.

Major Glauber Miranda novo Comte. da 4a CI/PMMA


O novo comandante, afirmou que as parceiras são extremamente importantes para o funcionamento da segurança pública.  O  objetivo é de estreitar ainda mais a relação entre a população e a Polícia Militar. O Major Glauber,  finalizou dizendo que a porta da 4ª Companhia Independente está aberta  para todos .


Coronel Zanoni Porto Comte. Geral da PMMA


O Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Zanoni Porto fez questão de presidir a troca de comando, e disse que ao assumir o Comando-Geral da PMMA terá  um desafio na sua carreira. “Assumi esse  comando como um momento  desafiador,  trazendo novos valores e um compromisso de realizar uma atuação policial eficiente que vão se somar aos anseios e a força da tropa. Uma   policia que responda as necessidades de segurança,  e atenda a expectativa da população maranhense”, destacou Zanoni Porto que também foi comandante da 4ª CI/PMMA.

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha possui 14 Destacamentos na região do Baixo Parnaíba.


Em breve estaremos publicado fotos da solenidade  da  troca de Comando da 4ª CI/PMMA.

MAIS IMAGENS DA TROCA DE COMANDO DA 4ª CI/PMMA.



Alunos do Curso de Formação de Soldados


Correios lança selo em homenagem à “Loja Maçônica Mestre Omar Furtado”, de Brejo-MA

Correios lança selo em homenagem à “Loja Maçônica Mestre Omar Furtado”, de Brejo-MA




Selo circulará em todo País e levará nome de Brejo e da Loja Maçônica a todo o País

Por CN1/Luiz Carlos Jr. e blog do William Fernandes

Sábado, 30 de novembro de 2013



Os Correios lançou nesta sexta-feira (29)  selo comemorativo que homenageia  à fundação da “Loja Maçônica Mestre Omar de Caldas Furtado Nº 34”, de Brejo-MA.

Presentes ao  lançamento do selo, a gerente da agência dos Correios de Brejo Gislainy Lima Alves, do venerável da Loja Maçônica Régis Furtado, do funcionário dos correios Roberto Oliveira e do maçom Júnior Moraes.




A iniciativa do venerável Régis Furtado,  visa levar o nome da loja maçônica e da cidade de Brejo a todo o país, uma vez que o selo terá circulação nacional. 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vice-governador prestigia passagem de comando da Academia Militar

Vice-governador prestigia passagem de comando da Academia Militar



CN1, com informações da  Ascom da Vice-Governadoria 

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2013







O vice-governador Washington Luiz Oliveira prestigiou, na manhã desta sexta-feira (29), a solenidade de passagem de Comando da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD). O evento, que aconteceu no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, em São Luís, reuniu diversas autoridades civis e militares.

Assumiu o comando da academia da PMMA o tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, substituindo o tenente-coronel Raimundo de Jesus Silva.



Ao parabenizar o novo comandante da escola de formação da PM, o vice-governador destacou a importância da academia na formação de oficiais e no fortalecimento da polícia militar. "A academia é o esteio para a polícia militar, pela abrangência que possui na formação de oficiais", destacou. "Desejo sucesso e um exitoso trabalho ao novo comandante à frente da academia", complementou Washington Luiz.

Criada em 26 de abril de 1993, pela Lei Estadual N.º 5.657, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias funciona através de convênio de mútua cooperação técnico - cientifica, entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a PMMA e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, visando à formação de oficiais para ambas as Corporações.



O ingresso no Oficialato da PMMA é feito através de Processo Seletivo Vestibular. Após a aprovação, o candidato ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) passa à investidura em emprego público. O CFO é oferecido pelo Uema, com duração mínima de três e máxima de cinco anos.


Vídeo: Mãe evangélica encontra ASSASSINO de seu filho, olha só o que acontece

Vídeo: Mãe evangélica encontra ASSASSINO de seu filho, olha só o que acontece



CN1

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2013



Nesse vídeo mostra uma mãe que perdeu o seu filho a um tempo atras, e o cara que matou o filho dela matou outro menino agora. A mãe do primeiro filho encontra esse rapaz e ora por ele, tenta confortar o coração da outra mãe que também perdeu seu filho. Fala a verdade gente, quem teria coragem de ver o homem frente a frente que matou o seu filho e ainda orar por ele? Acho que ninguém aqui fazia isso, imagina a raiva que deve da, de fazer ele pagar por tudo o que fez…. Veja esse vídeo de arrepiar




Centenas de fiéis participam da abertura do festejo da padroeira de Brejo-MA

Centenas de fiéis participam da abertura do festejo da padroeira de Brejo-MA



Por CN1/Luiz Carlos Jr. e blog do William Fernandes

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2013




A abertura oficial do tradicional Festejo de Nossa Senhora da Conceição em Brejo-MA foi realizada nesta quinta-feira (29).

A procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição  do Povoado Guanabara  e percorreu várias Ruas  da cidade, até chegar ao seu destino final na Igreja Matriz.



Mesmo debaixo de muita chuva, centenas  de fieis acompanharam a procissão e o  levante do Mastro  que contou com animação da Fanfarra Municipal e da Escola particular Menino Jesus. 

Após o levante do Mastro foi realizada um  leilão  onde muitas jóias foram arrematadas pelos fieis e populares presentes.





O prefeito da cidade Dr. Omar Furtado e outras autoridades  politicas da cidade acompanharam a cerimônia religiosa do levante do mastro.

Veja mais Imagens: