terça-feira, 25 de março de 2014

Rua 7 de Setembro: Prefeitura de Chapadinha inicia grande obra de recuperação de uma das ruas mais problemáticas da cidade

Compartilhar





De acordo com os moradores, sempre em período de campanha eleitoral, o local era visitado pelos candidatos, mas logo que eram eleitos, eles esqueciam a promessa feita à comunidade, deixando dezenas de famílias em situação de risco e abandono. 

Terça-Feira, 25 de março de 2014





A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, iniciou na última segunda-feira ( 24 ), uma grande obra na Rua 7 de Setembro do Bairro Campo Velho. De acordo com os moradores, sempre em período de campanha eleitoral, o local era visitado pelos candidatos, mas logo que eram eleitos, eles esqueciam a promessa feita à comunidade, deixando dezenas de famílias em situação de risco e abandono.



Seu Ciço, como é conhecido no bairro, mora na rua há mais de 30 anos. Ele conta que por causa de tantas promessas muitos moradores não acreditavam mais que o serviço seria feito.




“ A situação aqui sempre foi desse jeito. Muitos candidatos só prometeram e nunca cumpriram. Mas agora a Belezinha, disse que faria e tá fazendo. Eu tô achando o serviço aqui bonito. Agora a gente pode andar tranquilo”, comemora seu Ciço Rodrigues da Silva.
Ter palavra e cumprir com o compromisso assumido junto à comunidade, só quem tem mesmo responsabilidade. Ducilene Belezinha, passou uma única vez pelo local e já está mudando a realidade de muita gente, que já não tinha mais esperança.


É o caso de dona Creuza Siqueira Cardoso, morando bem próximo à ladeira há sete anos, já botou muito candidato pra correr e desafiou Belezinha em fazer o serviço na rua onde mora. Desafio aceito e iniciado. E é a própria moradora que diz o que está achando da obra.

“ Tô muito satisfeita e sei que o serviço agora vai em frente mesmo. Agora a gente pode dizer que tá no céu. Imagine quando tudo ficar pronto! Vamos poder usar uma sandália de salto, porque até então, só de japonesa. A outra prefeita veio aqui de salto alto e caiu perto da ribanceira e mesmo assim não fez nada pra melhorar a rua. Eles vieram pedir voto e botei tudinho pra correr daqui”. Disse a dona de casa Creuza Siqueira Cardoso.



Outra moradora que acreditou em Ducilene Belezinha e não se arrepende foi a dona Maria da Silva Vieira ( Nilza )
“ Eu sempre disse: esperem que a mulher vai fazer. Ela disse e vai cumprir. E hoje ta aí. Todo mundo nas portas acompanhando o serviço. Ela não tá nem com um ano e meio e olha só. A prefeita Belezinha só veio aqui uma vez e a mulher tem palavra. O resultado tá aqui. Os outros prefeitos mandaram por 12 anos e só prometeram e nunca fizeram nada”, afirmou a moradora.


Seu Irineu confirma as palavras de dona Maria. O morador conta que esse era o desejo de toda a comunidade, que sofreu muito com o descaso das gestões anteriores.
“ Eles vinham e prometiam. O tempo passou e nunca fizeram nada. Alegaram até que não podiam fazer porque iam gastar muito dinheiro a ladeira era muito grande e seriam muitos dias de serviço. Mas quando a gente tem uma prefeita que quer trabalhar pelo povo isso não é desculpa. A Belezinha tá fazendo o que os outros nunca fizeram”, disse seu Irineu.


Em menos de dois dias de serviços, a mudança dispensa qualquer comentário. A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, já cortou mais de 250 metros de ladeira, o terreno já está sendo compactado para receber cascalho grosso e depois a piçarra. O trabalho vai ser finalizado com a colocação de bloquetes, que facilitarão a passagem da água evitando alagamentos que tanto prejudicaram a vida dos moradores. 

O pedreiro Francisco das Chagas conta que toda vez que chovia as casas alagavam. Uma situação difícil que está ficando no passado.

“ Aqui descia muita água. A pancada de água era tão forte que entrava nas casas. O que eu tenho pra dizer é o seguinte: a prefeita Belezinha tá dando é de chibatada nos políticos velhos que passaram por aqui e não fizeram o que ela tá fazendo! Ela tá sendo a melhor prefeita de Chapadinha. O que nós queremos é rua, dignidade de sair de casa e poder fazer uma compra e receber as coisas na nossa porta”, desabafou o pedreiro.


Obrigação em proporcionar condições dignas de moradia e acesso com segurança é de todos os governantes, mas em Chapadinha muitos esqueceram disso. A prefeita Ducilene Belezinha está cumprindo com a palavra e com seu papel de gestora. E quem ganha com isso é a população que passa a ter ruas em perfeitas condições de uso e muito segurança.

Da Ascom/PMC



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: