sábado, 12 de abril de 2014

Belezinha e Aluízio assinam Ordem de Serviço para construção de pontes e recuperação de 40 km de estradas no interior

Compartilhar


O projeto é fruto de uma parceria firmada entre prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado e deve beneficiar vários povoados, como por exemplo: Tutanguira, Escondido, Deserto, Concal, entre outros. 

Sábado, 12 de abril de 2014

Por Ascom/PMC 


Prefeita Ducilene Belezinha e secretário Aluízio Santos assinaram nesta sexta-feira (11 ), a ordem de serviço para recuperação de 40 km de estradas vicinais da região do povoado Poções do Rio Preto. De acordo com o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, os serviços já tem prazo para começar.

“ Os trabalhos devem começar logo após a Semana Santa e pela chapada e após as chuvas cessarem a empresa faz a parte mais baixa. Vamos acompanhar para que fique uma obra de qualidade. Porque nosso povo merece. A gente precisa trabalhar para levar políticas públicas sérias. Esse é o perfil do governo”, disse o secretário.
Um local que sempre foi esquecido pelas antigas gestões, mas que no Governo de Ducilene Belezinha a situação já está mudando. A começar com a construção de uma ponte, um desejo antigo dos moradores que em período de muitas chuvas ficavam isolados por causa da grande quantidade de água que costuma se acumular no local. 



Com 24 metros de comprimento e largura padrão, a base e as cabeças estão prontas, faltando apenas o aterramento. Todo trabalho realizado com recursos próprios do município. Seu José de Sousa é morador da região e conta que há mais de 30 anos que viu uma máquina passar por aqui apenas raspando o terreno. Desta vez ele foi conferir de perto o serviço e aprovou a obra.
“ A última vez que vi passar uma máquina por aqui faz uns 36 anos e só raspou. Aqui quando chove forte a água cobre a gente. Uma dificuldade enorme de travessia que só faz com balsa. Eu tô vendo aqui essa ponte que vai melhorar muito a nossa vida. A prefeita tá fazendo um serviço muito bem pra nós”, comemora o lavrador.
E os trabalhos não param por aí. A comunidade dos povoados do entorno do Poções do Rio Preto também será beneficiada com os trabalhos de recuperação de 40 km de estradas vicinais. A ordem de serviço foi assinada na presença dos moradores e da comitiva da prefeita Ducilene Belezinha, composta por secretários, assessores, vereadores e empresários e representante da empresa encarregada da obra. Todos acompanharam o momento que vai ficar na história desse povo que há mais de 50 anos esperava por esta ação.
“ Essa era uma localidade abandonada. A estrada, ponte e energia são ações importantes. Para manter o homem no campo precisamos dá condições para que ele se mantenha no campo e hoje estamos vendo isso acontecer no governo de Ducilene Belezinha”, declarou o secretário adjunto de agricultura, Antônio José.
Ouvir dos próprios moradores tantos problemas dá pra se ter uma ideia do sofrimento dessas comunidades, que foram penalizadas por anos com o esquecimento dos governos anteriores.
“ A gente a bastante tempo que esperava por isso. Deus ajude que faça logo. Pra se deslocar pra Chapadinha é muito difícil”, disse o morador do povoado Feijão, Raimundo Nonato de Sousa Barbosa.
“Muitos já passaram prometendo. Há sete anos que esperamos. Mas agora tá sendo diferente”, disse o morador do povoado Cocal, João Dutra.
Essa é a diferença do governo de Ducilene Belezinha. Aqui não tem promessa, tem ação. E por determinação da prefeita, além da estrada contemplada pelo projeto, outros trechos serão feitos para proporcionar ao homem do campo condições dignas de poder viajar em segurança. Além das estradas, um projeto de iluminação pública já foi elaborado. Tudo buscando atender às reais necessidades dos moradores da zona rural.
“ Vai ficar bom. Há 12 anos que eu ouvia promessa, mas agora vai ser feito”, comemora o morador do povoado Escondido, Elessandro Valadares.
“ Aqui não existia ponte. A gente atravessava de barco ou a nado. Quando o rio enchia precisava ver o sofrimento da gente. Tô muito feliz com essa ponte”, disse o morador do povoado Poções do Rio Preto, José de Jesus.

Ter um governo atuante, que trabalha na cidade com o olhar voltado também para o homem do campo é uma marca da atual administração que respeita as pessoas e executa obras de qualidade e que beneficie a todos.
“ É um prazer a gente tá aqui nessa comunidade realizando o sonho dessas pessoas, que há muitos anos foi esquecido. O projeto não vai contemplar todos os povoados, mas o nosso compromisso é com o povo e por isso vamos aproveitar as máquinas na região e com recursos próprios vamos atender aos demais povoados, executando uma obra completa”, finalizou a prefeita Ducilene Belezinha.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: