terça-feira, 8 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Educação de Brejo promove parceria com Destacamento da Policia Militar

Compartilhar



Por Blogs CN1 e WF

Terça-Feira, 08  de abril de 2014





Com objetivo de combater às drogas e a criminalidade nas escolas, a  secretária Municipal de Educação Samia Maria Furtado,  promoveu uma reunião com o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Brejo, Tenente Bruno. 




De acordo com a secretária a  ação é de grande importância para aumentar a interação entre escola, comunidade  e  Polícia Militar. “Vamos firmar parceria com a Polícia Militar e desenvolver o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas nossas escolas  e reverter à situação de alguns jovens que se encontram hoje ligado  a criminalidade. Nesta  semana  com apoio da polícia, estaremos ministrando palestras nas escolas do município”,  declarou Samia Furtado.




Para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Brejo, a iniciativa é uma ferramenta educacional em todos os sentidos. “Essa parceria com a  secretaria municipal de Educação,  visa oferecer palestras aos estudantes com o objetivo de conscientiza-los não somente ao combate às drogas, mas também na  questão do trânsito e  a importância da educação,   para isso  vamos desenvolver cursos do PROERD no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental”, explicou o Tenente Bruno.







PROERD –  Programa de Resistência às Drogas e à Violência
O curso é ministrado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver  o Programa, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.  O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.  Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Operação

Durante uma operação realizada na semana passada  na Praça da Quadra, a  policia militar apreendeu quatro  menores  fardados  que estavam   portando  aparentemente maconha e  uma faca. Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.   De acordo com o Tenente Bruno, essas ações irão continuar 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: