terça-feira, 13 de maio de 2014

Brejo realiza Audiência Pública contra o abuso e violência sexual de crianças e adolescentes

Compartilhar



Dos blogs CN1 e WF

Terça-Feira, 13 de maio de 2014




Foi promovida manhã desta terça-feira (13), pelo Ministério Público de Brejo, com apoio do  Conselho  Municipal   dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  e do Conselho Tutelar, uma Audiência Pública com objetivo  de conscientizar  setores ligados à Saúde, Assistência Social, Educação e a pessoas próximas as crianças, adolescentes e suas famílias, sobre o abuso e violência sexual  infanto-juvenil  brejenses.

Mais de 100 pessoas  participaram do evento, que contou com a presença de professores, agentes de saúde, profissionais dos CRAS, CREAS, NASF, PSF,  secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento  Social.



Durante toda esta semana acontece a mobilização, é articulada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças,  Ministério Público,  Conselho  Municipal  dos Direitos da Criança e  Conselho  Tutelar, com o  apoio da  Prefeitura de Brejo, por meio de várias secretarias. 

A coordenadora da audiência,  Promotora de Justiça Ilma Paiva, desde que chegou ao município vem demonstrando ser uma árdua defensora do direito das crianças e dos adolescentes. Ela destacou a importância de todos no combate a esse tipo de violência e disse que continuará chamando a sociedade civil e poder público para discutir o tema.



A audiência faz parte do  Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, terá mobilizações em todo o País.
  
A palestra foi conduzida pela psicóloga Mary Adler  (graduada em Brasília,  pós-graduada em terapia familiar  e  violência sexual).  Com 32 anos  de profissão, sendo 14 em terapia familiar, Mary Adler relatou que a maioria dos abusadores encontra-se dentro de casa ou muito próximo da criança e do adolescente, o que torna a resolução do crime mais complicada.

“A temática sobre o combate ao abuso e violência sexual  é  dever de todos. Vamos combater esse tipo de crime, que, infelizmente, permeia a sociedade”, destacou a psicóloga.


.

O público alvo mostrou-se bastante interessado no tema.  Após a palestra, várias perguntas foram respondidas pelas autoridades.

Na próxima sexta-feira (16) será realizada uma  caminhada  contra o “Abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”. A  concentração será em frente a  Escola Imaculada Conceição e terminará  no Conselho Tutelar, venha e participe.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: