sexta-feira, 11 de julho de 2014

Em Chapadinha ninguém fez isso antes: Tá melhor!

Compartilhar


Sexta-Feira, 11 de julho de 2014


Moradia digna!!! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, está proporcionando melhores condições de moradia à população da Travessa Coelho Neto, no bairro das Terras Duras

 

Em poucos dias de trabalho a Travessa Coelho Neto, no bairro Terras Duras, próximo à BR 222 já nem parece o mesmo. Desde que a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, começou as obras no local a realidade dos moradores mudou e pra melhor e isso é a própria população que confirma. Dona Maria Raimunda mora no local há mais de 20 anos e está feliz com os serviços. Hoje a dona de casa comemora a liberdade de poder andar sem medo de tropeçar nas pedras a qualquer hora do dia. 

 

“Aqui era muito ruim. Eu não podia ir pra igreja de noite. Muito pedregulho e buracos. Já ouvi muitas promessas e nunca fizeram nada. Só estamos vendo com a dona Belezinha e botamos fé! No meu conhecimento, nesse começo tá beleza. A gente tá gostando. Eu tô satisfeita. Tá ficando bonito, beleza pura!” comemora a dona de casa, Maria Raimunda Nascimento da Silva ( Nonata ). 

O desafio aqui foi grande. O terreno era cheio de pedras, todo desnivelado na altura, com ladeiras que impossibilitavam o acesso dos moradores sentido BR. Mas quando se tem um governo que não se intimida diante dos problemas, o resultado é este: a rua foi alargada, nivelada, com colocação de cascalho grosso, para a terraplenagem e compactação do terreno. E ainda tem mais. Serão colocados tubos para dá vasão à água que desce forte em períodos de chuva. E o asfalto também vai chegar aqui.





Mudança de realidade que deixou dona Maria Francisca muito feliz. Ela e o pai são uns dos primeiros moradores desse local. A casa deles ficava na parte alta da rua e chegar até a porta exigia muito equilíbrio, mas agora a situação é outra. Dona Maria Francisca conta que após a conclusão da obra vai comprar um carro, e isso só será possível graças ao governo de Ducilene Belezinha. Mais um sonho que será realizado: o de poder sair e chegar em casa com conforto e segurança.

“ É um sonho realizado. É uma maravilha. Uma benção. Muita promessa foi feita pra esse local, mas agora é diferente! A prefeita tá trabalhando, porque estou vendo na minha porta. Não tenho dúvida! Assim que esse serviço ficar pronto vou comprar um carro porque agora tem como ele entrar e sair de minha casa!”, disse a dona de casa, Maria Francisca Sales. 

Outra moradora que está muito satisfeita com os trabalhos que estão sendo realizados na rua é a simpática e divertida Maria da Paz. Ela já faz planos para comprar até sapatos de salto alto. A satisfação da moradora é em poder circular pelo local com dignidade e segurança. 

“ Eu acredito no trabalho da prefeita. Eu andava caindo aqui, mas na hora que esse trabalho ficar pronto eu vou é desfilar de salto alto. Eu já tava cansada de tanta promessa. Agora estou vendo minha rua ficar bonita. A gente merece isso!”, declarou dona Maria da Paz. 

O governo de Ducilene Belezinha está devolvendo o orgulho desses moradores de fazerem parte da história de mudança do município. Proporcionar condições dignas de moradia a essa gente e poder conferir a alegria das crianças brincando de bicicleta por locais, que antes nunca havia passado sequer uma máquina para fazer melhoria é mesmo motivo para se comemorar.

“Eu estou gostando da iniciativa da prefeita. Porque aqui nunca tinha entrado uma patrol. Eu lhe digo: na hora que concluir a obra eu vou dá minha palavra de honra e de felicidade”, afirmou a moradora, Ana Cléia Chaves.

Até quem não mora na Travessa Coelho Neto está contente com os trabalhos. Seu Francisco é eletricista e roda muito pela cidade por causa do trabalho. Conhecedor das condições das ruas ele afirma que já viu muitos governos passarem por Chapadinha e ficarem no poder por mais de 12 anos e nunca realizaram tantas obras como no governo de Ducilene Belezinha, que em apenas um ano e 7 meses já realizou obras em várias partes da cidade, inclusive na rua em que ele mora.

“ Eu sou morador da Rua Sebastião Archer, no bairro Caterpillar, e lá ninguém acreditava que seria feito um trabalho daqueles. É realidade. A Belezinha tá fazendo em apenas 1 ano e 7 meses de governo, o que muitos não fizeram em mais de 12 anos”, concluiu o eletricista, Francisco Miranda Lopes.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: