quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Edinho Lobão pedirá no STJ afastamento de Edmar Cutrim do TCE

Compartilhar

Denúncia de que o presidente do Tribunal de Contas do Estado usou diretamente do cargo para interferir no pleito contaminou todo o processo eleitoral no estado; e o resultado ficará sub judice.

Quinta-Feira, 02 de outubro de 2014




O candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente Maranhão”, anunciou hoje (2) que pedirá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o afastamento liminar do presidente do Tribunal de Contas de Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Cutrim.
O peemedebista acusa o conselheiro de pressionar prefeitos e lideranças a abandonar a coligação governista e aderir ao candidato Flavio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”.
Durante coletiva, a coligação “Pra Frente, Maranhão” apresentou áudios de uma conversa telefônica durante a qual Cutrim teria sido flagrado tratando do assunto (Ouça aqui a conversa de Edmar Cutrim sobre a eleição no Maranhão
“Um presidente de TCE não pode atuar assim no pleito eleitoral”, destacou Edinho Lobão.
Além do pedido de afastamento do presidente do TCE, a coligação de Lobão Filho deve protocolar na Justiça Eleitoral uma Ação de Investigação Eleitoral para apurar possível abuso de poder político em favor da candidatura comunista.
O blog tentou contato com Edmar Cutrim e com sua assessoria de imprensa, mas ainda não obteve respostas.
Por Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: