terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Jornalismo nas redes sociais é analisado por profissionais de comunicação do Judiciário

Compartilhar


Da  Assessoria de Comunicação do TJMA

Terça-Feira, 16 de dezembro de 2014


Curso foi ministrado pela professora de Comunicação da UFMA, Li-Chang Shuen Sousa (Foto: Ribamar Pinheiro)
Técnicas e ferramentas utilizadas no universo do jornalismo e das assessorias de comunicação em redes sociais e ambiente web foram apresentadas aos jornalistas que atuam no Judiciário, durante curso organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), nos dias 11 e 12 de dezembro.

A capacitação foi ministrada pela jornalista e professora do departamento de Comunicação Social da UFMA, Li-Chang Shuen Sousa. Doutora em Ciências Sociais, a palestrante é mestre em Comunicação com ênfase em Linguagem dos Meios (UFPE), e pesquisadora filiada à Associação Internacional de Ciência Política (IPSA).
Durante o curso, foram analisados os tipos de narrativas para twitter, facebook, blogs e whatsapp, a partir da compreensão da função de storytelling (contador de histórias) e da narrativa transmídia ou transmidiática, desenvolvida através de múltiplos canais de mídia.
Temas como: O jornalismo em redes sociais: o exercício do lead no Twitter; Blogs: de volta ao jornalismo do século XIX com as tecnologias do século XX; O texto para web: técnicas, aplicações e recursos de storytelling, também integraram os estudos.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: