terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Prefeito Omar Furtado participa das comemorações de aniversário dos 50 Anos do Povoado Palestina no município de Brejo

Compartilhar


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Terça-Feira, 09 de dezembro de 2014


O prefeito Omar Furtado, acompanhado do vice Chico Caldas, da vereadora Olivia Caldas, da médica Carlota Caldas, além de representantes do governo  municipal,  participaram nesta terça-feira (09) das comemorações alusivas aos 50 anos do Povoado Palestina, localizada às margens da MA-034 no município de Brejo.


O evento foi promovido pelos habitantes de Palestina  e  familiares do Sr. Manoel Gonçalves de Almeida (Manoel Canuto) fundador do Povoado. 


As homenagens  contaram com uma programação extensa iniciada às 05h00 da manhã com alvorada e salva de fogos, em frente a primeira casa construída no povoado, cujo o proprietário foi o seu fundador, e Missa em Ação de Graça na Capela de São Pedro.


Uma sessão solene em honra à memoria do fundador de Palestina foi realizada no auditório da Unidade Escolar Prefeito Elias. Familiares, moradores, professores  e autoridades do executivo e do legislativo municipal de Brejo,   foram agraciados com a comenda "Manoel Canuto".






Em seguida,  todos participaram em frente ao Jardim de Infância Alcides Moraes do descerramento da placa comemorativa dos 50 anos de Palestina e da  homenagem ao seu fundador Manoel Canuto. 





Justificativa da homenagem 

Passados 50 anos, o Povoado Palestina apresenta-se como um local próspero e remete a um esplendor futuro, com a permanência de alguns antigos moradores e com algumas novas gerações a habitá-lo. Palestina possui 6.443  (seis mil, quatrocentos e quarenta e três) habitantes e uma área territorial de 451,01 6 km² , segundo Censo do IBGE  de 2010.

Os palestinos contam atualmente com uma estrutura local adequada para  seu tamanho  a qual proporciona aos seus habitantes, condições de viver com dignidade com vários estabelecimentos comerciais, escolas que atendem centenas de alunos nos níveis fundamental e médio.   No posto de saúde conta-se com a atuação de uma equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família), onde prestam serviços 01 médico, 01 enfermeiro, 01 dentista, 01 auxiliar de enfermagem e 04 agentes de saúde. O povoado possui ainda uma agência dos Correios e seus habitantes contam ainda com água encanada e luz elétrica. 








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: