terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AMMA emite Nota em solidariedade ao juiz vítima de atentado na Comarca de Buriti-MA

Compartilhar


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Terça-Feira, 20 de janeiro de 2015


A Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA,  emitiu agora a pouco,  nota de solidariedade ao  juiz Jorge Antonio Sales Leite, titular da Comarca de Buriti, que foi alvo de atentado na tarde desta terça-feira (20).

Revoltados com o resultado final do processo que pedia  a cassação do prefeito Rafael Mesquita, baderneiros  atearam fogo  no prédio onde funciona o Fórum.

A justiça deu o parecer favorável ao prefeito que foi mantido no cargo. Tão logo saiu a decisão,  o Fórum foi invadido e começou o quebra-quebra. Em seguida, o local foi incendiado pelos baderneiros que  tentaram agredir e amarrar o juiz da Comarca Jorge Antônio Sales.

Veja abaixo a Nota da AMMA na íntegra. 

NOTA PÚBLICA 

A Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA vem a público solidarizar-se com o juiz Jorge Antonio Sales Leite, titular da Comarca de Buriti, que foi alvo de atentado na tarde desta terça-feira (20), em decorrência de decisão em ação de investigação judicial eleitoral.

A AMMA repudia a ação criminosa perpetrada contra o magistrado no exercício da jurisdição, bem como os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio do Judiciário, que resultaram no incêndio de parte do Fórum Madalena Serejo e na destruição de equipamentos e de cerca de 50 processos, em completa afronta ao Estado Democrático de Direito.

Por fim, a Associação dos Magistrados exorta os órgãos da segurança pública e a administração do Tribunal de Justiça do Maranhão para que garantam a integridade física do juiz Jorge Leite, assim como também dos servidores do Judiciário de Buriti, oferecendo-lhes as condições necessárias para que desenvolvam o seu trabalho e para que a ordem pública na comarca seja mantida.

Buriti, 20 de Janeiro de 2015.

                                                                                 Gervásio Protásio Santos Junior
                                                                                          Presidente da AMMA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: