domingo, 4 de janeiro de 2015

Coronel Marco Antônio Alves assume o Comando da PMMA

Compartilhar

Em seu discurso o secretário da SSP, Jeferson Portela, elogiou trabalho desenvolvido pelo coronel Zanoni Porto, quando esteve à frente da corporação e reafirmou o apoio incondicional do governo do Maranhão à PMMA.

CN1, com informações da Ascom/SSP-MA

Domingo, 04 de janeiro de 2015

Passagem de comando na cerimônia de posse do novo comandante geral  (Foto:Nilson Figueiredo)

O novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves da Silva, tomou posse, no início da noite desta última sexta-feira (2),  em uma cerimônia realizada no pátio do Comando Geral da PMMA, no bairro Calhau, em São Luís. Na ocasião, o subcomandante geral, coronel Raimundo Nonato Santos Sá também foi empossado.

Estiveram presentes na solenidade, o Governador do Maranhão, Flávio Dino Costa; o vice-governador, Carlos Brandão; o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior; o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Müller Portela e Silva; o juiz federal, Carlos Madeira; representantes das Forças Armadas e Auxiliares; deputados estaduais; senador da república, Roberto Rocha; secretários de estado; a cúpula da segurança pública; comandantes das unidades da PMMA da capital e do interior e lideranças comunitárias.



A cerimônia de posse contou com mais de 300 pessoas, entre policiais militares, autoridades e familiares dos empossados, que acompanharam a solenidade presidida por Flávio Dino.

Conforme combinado, por volta das 18h00, Dino, Jeferson Portela e a cúpula do governo foram recepcionados pelos coronéis Audimar Zanoni Porto (substituído) e Marco Antônio Alves da Silva (substituto).

A cerimônia foi iniciada com a execução do hino nacional. Em seguida, foi realizada a revista da tropa. Logo após, iniciou-se a Passagem e Assunção de Comando.

Em respeito ao sistema de segurança e à sociedade maranhense, o coronel Zanoni Porto detalhou um pouco do trabalho desenvolvido aos 14 meses que esteve à frente da PMMA. “Hoje saio do comando desta corporação com a sensação de dever cumprido. Foi um enorme desafio que enfrentamos, mas tenho a certeza que fizemos o nosso melhor para que o estado não virasse um celeiro de criminosos. Atualmente, deixo a Policia Militar com um efetivo de mais de 9 mil agentes, 3 comandos, sendo metropolitanos e especializados, mais de 50 viaturas, além de diversos Batalhões, como do Meio Ambiente e de Choque.” ressaltou.



Em seu pronunciamento, o novo comandante geral, coronel Alves, afirmou que a sociedade maranhense como um todo está passando por um momento de mudança e isso reflete de maneira positiva no trabalho da Policia Militar. “Ao longo dos 178 anos da PMMA, a corporação vem se destacando de forma positiva, disciplinada e ética. Na nossa gestão não será diferente. Com o apoio do governo do estado, iremos trabalhar de maneira dinâmica e incisiva para combater a criminalidade em estado do Maranhão”, frisou.

O comandante Geral disse ainda que implantará medidas emergenciais com foco em algumas regiões com maior incidência criminal no estado. E a médio-longo prazo executará projetos que demandam mais tempo.  Coronel Marco Alves buscará também uma integração mais ampla com as demais forças de segurança, com o objetivo de realizar ações de repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Além disso, irá tomar algumas medidas internas, como a valorização do policial militar, gratificação por mérito aos agentes, ascensão profissional dentro da corporação de forma justa e ética. “Nós iremos trabalhar em equipe. Já estou há 26 anos na Polícia Militar, por isso sei dos desafios que iremos ter pela frente, mas tenho a certeza que conseguiremos cumprir o nosso dever, que é trabalhar em prol da comunidade”, declarou.

Em seu discurso o secretário da SSP, Jeferson Portela, elogiou trabalho desenvolvido pelo coronel Zanoni Porto, quando esteve à frente da corporação e reafirmou o apoio incondicional do governo do Maranhão à PMMA. “Nós iremos trabalhar em equipe e de forma integrada. Daremos todo o suporte necessário para os policiais militares, a fim de que tenhamos uma polícia respeitada e valorizada, para que desse modo o combate à criminalidade seja mais rígido e eficaz” afirmou.



Durante a cerimônia, o governador Flávio Dino, declarou que será um líder presente, pronto para falar em nome do povo e, principalmente, para ouvir todas as demandas da Policia Militar. Na ocasião, anunciou a convocação de mil aprovados na 1ª fase do concurso para compor o quadro da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Além de criar a regulamentação de lotação, transferência e promoção de militares da PMMA E CBMMA, e ainda, policiais civis, militares e bombeiros terão assistência advocatícia. “Ao lado de Jeferson Portela, serei um gestor honesto e presente. Não irei me omitir a qualquer situação que diz respeito ao sistema de segurança. Farei o meu melhor” finalizou.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: