segunda-feira, 18 de maio de 2015

Brejo promove ação contra abuso e exploração infantil nesta segunda (18)

Compartilhar


Por CN1 e WF

Sexta-Feira, 15 de maio de 2015


A Prefeitura de Brejo por meio da Secretaria de Ação Social e Combate à Pobreza e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará nesta segunda-feira (18) ações contra o abuso e exploração sexual infantil. 

O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação acontecerá pela manhã e tarde na Praça da Matriz, onde serão realizadas diversas atividades .

Santana Maria - Pres. do CMDCA/Brejo
De acordo com a presidente do CMDCA/Brejo, Santana Maria da Cunha, durante o evento serão distribuídos panfletos para a população com o intuito de divulgar a importância da denúncia em casos de abusos contra crianças e adolescentes. Para coletar informações sobre denúncias de exploração sexual de crianças, a Secretaria dos Direitos Humanos mantém o Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100. 

Um desfile de crianças com o tema: "VIOLÊNCIA SEXUAL DEIXA MARCAS, VALORIZE MINHA INFÂNCIA , DEIXE EU SER CRIANÇA", encerrará as  ações no final da tarde. 

18 de maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal 9.970/00, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas oito anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: