quarta-feira, 13 de maio de 2015

Companhia de Cultura e Arte do Maranhão realizará nesta sexta (15) em São Luis, Sarau “Moinhos da Memória”

Compartilhar

Por CN1, com informações Cultuar

Quarta-Feira, 13 de maio de 2015

Artistas maranhenses,  realizará na próxima sexta-feira (15)  às 20h no Teatro João do Vale, no Centro Histórico de São Luís,  o Sarau “Moinhos da Memória” em homenagem ao poeta, jornalista, escritor e educador Carlos Cunha, um dos grandes fomentadores da arte, da educação e da cultura maranhense. 

O Sarau é uma promoção da Companhia de Cultura e Arte do Maranhão – Cultuar, entidade, sem fins lucrativos, criada em 22 de março deste ano, que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para divulgar e incentivar toda e qualquer manifestação de cultura e arte nascida no estado do Maranhão.

Para o diretor-executivo da Companhia, Luiz Regis Furtado, o sarau, além de prestar uma homenagem merecida a Carlos Cunha, será uma maneira de apresentar a Companhia para a sociedade, tornando transparentes as suas atividades. “Trata-se do primeiro evento da companhia, que tem como objetivo mostrar os trabalhos artísticos de seus integrantes. A finalidade é divulgar e incentivar artistas em todo o estado do Maranhão, a partir deste evento piloto. E cada atividade vai homenagem uma pessoa ilustre, que grande contribuição prestou à cultura maranhense”, explicou Furtado.


Além de textos de Carlos Cunha, o sarau será recheado de poesias e músicas de poetas e compositores maranhenses. Dentre os compositores, destacam-se Rogeryo du Maranhão, Oberdan Oliveira, Nonato Buzar, Carol Cunha e Selma Delago; também estreia a compositora Rosana Furtado. A poesia vai ficar por conta dos poetas Luiz Fernando Novaes, José Raimundo Gonçalves, Wanda Cunha, Luiz Furtado e Joberval Bertoldo. A produção artística é de Josimael Caldas.

Ingressos podem ser adquiridos, no valor de R$ 20,00, no Ponto Branco, no Renascença.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: