quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ação na Agricultura! Projeto Horta Comunitária é lançado pela Prefeita Ducilene Belezinha em Chapadinha

Compartilhar

Quarta-Feira, 19 de agosto de 2015

Ducilene Belezinha - Prefeita de Chapadinha
A Prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou na sexta-feira (14) o lançamento da Horta Comunitária no residencial José de Sousa Almeida (Mil casas). A ação faz parte de mais uma etapa do Projeto Técnico Social que vem sendo desenvolvido há cerca de 6 meses na comunidade.
O evento contou com a presença da Prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, do secretário de Agricultura, Antônio José, do secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, do secretário do Trabalho e Renda, Zezinho Lima, da secretária adjunta de Assistência Social, Márcia Portela, do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Carlos Borromeu, das assistentes sociais Jarlene Nogueira, Edlânia Barros e Rose Karlay, e da equipe técnica da secretaria de agricultura.
Aluízio Santos
Segundo a assistente social, Jarlene Nogueira, o projeto será desenvolvido com interesse em melhorar a vida dos moradores. “A oficina tem uma parceira da secretaria municipal de Agricultura, através de sua equipe que desenvolverá toda a parte técnica da horta comunitária com o objetivo de atender 40 famílias, onde essas pessoas vão poder está adquirindo uma profissão e melhorando sua renda,” ressaltou Jarlene.
Jarlene Nogueira

















O cadastro das famílias teve início   nesta segunda-feira (17), a próxima etapa será a parte prática iniciando com a preparação do solo para o plantio. Mil metros quadrados de área foram doados.
A escolha por essa atividade partiu dos próprios moradores em reunião realizada no mesmo local em maio de 2013 com a presença da Prefeita, Ducilene Belezinha, e que inclui, também, oficinas de corte e costura que serão trabalhadas posteriormente.
O projeto social desenvolvido no residencial José de Sousa Almeida faz parte de uma das exigências do Governo Federal, que deveria ter iniciado logo que os moradores passaram a habitar o local. Por isso, o projeto quase foi perdido, mas, com o empenho da Prefeitura de Chapadinha houve o resgate do projeto a tempo e, hoje, está sendo colocado em prática.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: